Codocência ou coadjuvação

Finalmente que se reconhece a ausência de Expressão Motora no 1º ciclo, apesar de obrigatória.

A importância da atividade física no 1º ciclo é central para um sistema educativo que se pretende transversal na formação e desenvolvimento das crianças. É preciso ajudar os professores do 1º ciclo que têm dificuldades por natural falta de formação e as escolas em apostar na atividade física como propulsora do sucesso educativo. Se a aposta for a codocência só posso aplaudir, pois tal como no Inglês, existem disciplinas que pela sua especificidade devem ser dadas por especialistas.

Comentário: Em codocência no melhor dos cenários o professor titular vai dar apoio a uma turma vizinha.  No pior a hora letiva transita para o fim da tarde. Portanto a coadjuvação é  melhor do ponto de vista do 1ºciclo.

Comentário de Ana Rodrigues: Eu fico burra com esta coisa do “ajudar os professores do 1 ciclo” e dos “especialistas”…
Assuma-se então já, JÁ, a pluridocência no 1 ciclo e que venham os horários de 1100 minutos.
Eu estou habilitada para a expressão físico motora que dou aos meus alunos há 29 anos. Se de repente deixei de estar, tb exijo que o meu horário seja igual ao dos outros ciclos. Ou vai ser como no inglês curricular em que o titular espera uma hora e de seguida volta à turma para continuar o que o inglês veio interromper?
Com tanta ajuda, um dia destes estamos na escola das 9 às 19!

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s