Realidade e incerteza

A realidade é triste, para quem pensava iniciar uma vida diferente, e nos derradeiros anos da sua vida profissional se viu perante o dilema de continuar sete ou oito anos, com ou sem turma. Aqui começa a incerteza, pois parece-me que o ministério avança numa determinação reformista imprevisível, condicionado pelos diversos grupos, em que tudo é possível dentro das limitações conhecidas, o país é pobre!

Não podemos ter garantias no futuro,  apesar da aparente boa intenção de  serviço mais leve. Continuamos a esperar sem intervenção coletiva, ou manifestação de grupo, que tem sempre ficado prejudicado, face ao equilíbrio desigual, em quase todas as instâncias que decidem.

A base somos nós, e a nossa ausência na resolução dos problemas leva à nossa desvalorização e às  desastradas soluções, que nos desmotivam todos os dias.

Help

Esta entrada foi publicada em Lazer. ligação permanente.

2 respostas a Realidade e incerteza

  1. Pedro Santos diz:

    Infelizmente, também temos no 1 ciclo exemplos de má formação que nos fazem desligar da luta de todos e pensar mais em nós próprios é o que será melhor para nós. O meu caso é paradigmático quando numa discussão de opinião, uma colega pesquisa e posta um possível local do meu trabalho. Com que intenção? Com que objetivo? Criar engulhos profissionais à minha pessoa.
    Vale a pena lutar coletivamente dentro do 1 ciclo quando é composto por pessoas destas? Não, não vale. A luta do 1 ciclo está derrotada à partida, pois seremos apunhalados na primeira oportunidade pelos nossos próprios elementos.

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s