Professores conselheiros no ArLindo

É noticia, no JN, o Primeiro relatório do Grupo de trabalho para a revisão do ensino especial. As primeiras conclusões não são muito animadoras para os docentes, tanto os de Ensino Especial como para qualquer outro que tenha que trabalhar com crianças com Necessidades Especiais de Educação. Querem remeter os docentes de Educação Especial para um papel de “conselheiros”, dando prioridade ao aconselhamento.

Em relação ao trabalho destes docentes, também há propostas. O apoio prestado deve ser realizado no contexto de pequenos grupos, evitando o apoio individualizado.

Está-se a ver o objetivo destas medidas, ou não? Não estará a ser preparada uma redução dos deste grupo de docentes? É que parece. Assim de repente…

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Uma resposta a Professores conselheiros no ArLindo

  1. coeh diz:

    Comentários no blog do ArLindo
    O que está a dar é o grupo 910

    Anda tudo a tirar ESPECIALIZAÇÕES em Educação Especial (muitos dos quais sem o mínimo de vocação para o efeito) para poderem entrar no Sistema pela Porta 910

    Esta PORTA (Grupo 910) foi o que mais Docentes recrutou ultimamente e como a malta não tem colocação em grupos normais de docência vai tudo para Educação Especial…

    Concluindo…um REGABOFE
    Eu próprio também já estou a tirar a ESPECIALIZAÇÃO na Universidade Fernando Pessoa para ter acesso à Porta 910 (digo Grupo 910).

    E perguntam os ilustres colegas porque razão ando eu a fazer a ESPECIALIZAÇÃO para a Educação Especial!… Pela simples razão de que prefiro estar com um grupinho de NEEs a estar com 30 bestas quadradas (digo alunos ditos normais) de cada vez em Sala de Aula.

    A Porta 910 é uma MARAVILHA.

    xiuuuuuuuuuuuuuuuuu….não digam nada porque os Cursos de Especialização estão cheios de malta….

    Gostar

Deixe a sua opinião