Opinião – Pedro Santos

Pedro Santos partilhou a tua publicação.

Os professores titulares têm formação para expressão e educação físico-motora. Se bem que possa parecer o mesmo para alguns, educação física é diferente. E mesmo se o dito programa de expressões tenha modalidades e elementos muito específicos, não é qualquer um que os pode lecionar. Dou o exemplo dos elementos gimnicos: enrolamentos e aparelhos, não basta umas horas de formação para lecionar; situação de jogo e conceitos de movimentação também não. Etc, etc.
Dar educação física por pessoas não habilitadas é pior que não dar. Dar expressões é outra coisa, e concordo que como está agora, está bem.
Lanço aqui a questão: porquê esta especialização precoce? As crianças devem crescer dentro da expressão físico-motora, passar para o desenvolvimento geral da educação física no 2º ciclo e iniciar uma especialização no 3º ciclo e secundário.
Deixem as crianças ser crianças e os professores ser professores, cada um no seu tempo.

educacao-fisica

clic na imagem para ver o video TVI (1h02 até 1h05)

 

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s