Anúncios
Se gostou de ler, partilhe...
- Click to share on Facebook (Opens in new window)
- Carregue aqui para partilhar por email com um amigo (Opens in new window)
- Click to share on Google+ (Opens in new window)
- Carregue aqui para imprimir (Opens in new window)
- Clique para partilhar em LinkedIn (Opens in new window)
- Carregue aqui para partilhar no Twitter (Opens in new window)
A caminho dos 59 anos de idade e 37 de serviço, cansada e desmotivada, acredito que se nos reformarem mais cedo só com penalização.
GostarGostar
Não acredito nos sindicatos. Eles só falam, falam… mas até agora nem têm falado… É tudo farinha do mesmo saco (políticos e sindicatos). Como é possível os educadores e professores do 1º ciclo passar a reformarem-se com a mesma idade dos colegas do 2º e 3º ciclos e secundário, se nunca tiveram redução de horário? Será que o tempo de serviço, dos educadores e professores do 1º ciclo, que ao longo de tantos anos, a partir de determinada idade, não tiveram redução de horário, não devia contar como tempo de serviço? Será que é difícil de entender? Isto não tem nada a ver com outras reivindicações que eu, também, concordo. Esta situação da monodocência é um caso de tribunal. Será que os sindicatos não têm advogados para resolver esta injustiça?
GostarGostar
Redução de horário? Vinte e cinco tempos semanais, 200 ou mais alunos a quem lecionar e avaliar (não uma mas 8, 9, 10 ou mais turmas), problemas totalmente diferentes de gestão da sala de aula, …
Apoio ao Estudo, Apoio Individualizado, Direção de Turma, Tutoria, etc, é esta a redução dos restantes ciclos.
Por favor analisem os horários dos vossos colegas dos restantes ciclos.
GostarGostar
Sim têm, mas também uma agenda oculta que os impede de lutar pelos sócios. A defesa da escola pública segundo eles está sempre em 1¤lugar. Na verdade os privilégios de um grupo de dirigentes é para manter.
GostarLiked by 1 person
Tratar diferente o que é diferente é verdadeira justiça. A aposentação dos professores do 1ºciclo em regime de monodocência deve ser diferenciado.
GostarGostar