Coadjuvação

É uma medida que defendo há muito tempo, não necessariamente por razões directamente pedagógicas, mas mais como estratégia bastante eficaz de controlo da indisciplina e, por essa via, de melhoria d…

Fonte: Coadjuvação

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

3 respostas a Coadjuvação

  1. F diz:

    Reportando-me mais ao 2º e 3º ciclos, a “coadjuvação”, “parceria” ou ” apoios” e outras modalidades do género, fazem parte da componente não lectiva. A não ser em casos, poucos em que poderá ser considerada lectiva por alguns directores, quando dá jeito (ou não).

    Assim sendo, não seria melhor ir-se ao fundo do problema e dividir-se a turma?

    (ou estou a ver mal a coisa?)

    Gostar

  2. Ana diz:

    E essa coadjuvação é componente lectiva ou não lectiva?

    – se é lectiva, mais valia dividir a turma
    – se não é, é uma vigarice, tal como os apoios em contexto de sala de aula e as parcerias e outras modalidades do género.

    Gostar

  3. coeh diz:

    O aumento significativo de apoios, na minha escola triplicou no 1ciclo leva a que alguns professores prefiram ser coajuvados a ter alunos fora da sala ou mesmo dentro num grupo à parte. Neste caso é tempo letivo. O ideal seria a redução de alunos por turma.

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s