As queixas dos professores do 120

jmranimacaoeducacao/a-descriminação-dos-professores-de-Inglês

Convinha explicar neste texto que o professor de Inglês trabalha 18h semanais vs 25h por parte do professor do 1º ciclo. Convinha explicar que o professor de Inglês não vigia intervalos e não atende Encarregados de Educação. Não é responsável pela enorme burocracia existente no 1º ciclo. Convinha ainda explicar que muitas vezes por causa dos horários do inglês muitas reuniões só podem começar às 18h fazendo com que os “titulares estejam na escola 12 ou mais horas. Obviamente que a culpa não é dos colegas do grupo 120 mas convinha esclarecer o sentimento de injustiça que reina entre colegas de ciclos diferente apenas porque sim…

EG

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

6 respostas a As queixas dos professores do 120

  1. coeh diz:

    Ana Rodrigues Martins
    Texto miserável, repleto de erros de ortografia e sintaxe!
    Toda a gente é massacrada pelos cruéis professores titulares, esses sobas instalados na profissão, cheios de vícios e mordomias. Esses privilegiados que pouco fazem e dificultam a vida de toda a gente. Essa bandidagem…
    Estou cansada, colegas, muito cansada de ser o alvo de pais, colegas, AECs, direcções, técnicos e tutela.
    Trabalhamos 1500 minutos que se transformaram em 27, 28 e mais horas enfiados na Escola. Nem os tempos de pausa são de paz. Os dias de trabalho tornaram-se enormes para nós. Não podemos continuar a aguentar isto.

    Gostar

  2. Maria Rio diz:

    Convinha explicar que nunca vi nenhum prof do 1 ciclo vigiar um único Recreio e olhe que até tenho fotografias das grandes lancharadas. Continha explicar que os “restantes colegas”,quando têm reuniões,como reuniões intercalares,também passam 12 horas na escola. Convinha explicar que estão habituados à mama,mas está a acabar. Que o “eu quero,posso e mando” e saio uns minutinhos antes do toque é para acabar. Que não há gente mais instalada que esta. Que vai para a sala dos prof durante as aulas e,de vez em quando vai mandar calar os alunos,enquanto estes estão a fazer fichas atrás de fichas.
    Convinha esclarecer que não confiaria um filho meu àmaior parte desses professores tão indignados. Coitados, lá se vai o estatuto de seres superiores…

    Gostar

    • coeh diz:

      Não viu porque não conhece a maioria das escolas escola.
      Deve ter um trauma contra os professores do 1 ciclo, mas mesmo assim ainda acredita em alguns. Necessidades!

      Gostar

    • Maria Correia diz:

      Cara colega, pelo seu texto depreendo que só deve conhecer uma ou duas escolas do 1º ciclo e olhe que generalizar fica-lhe tão mal!!!
      Mais um conselho coloque os seu filhos diretamente no 2º ciclo.

      Gostar

      • carlos Almeida diz:

        Grande Resposta . Sabe os ditos professores de inglês do 120 aparecem no primeiro ciclo frustrados porque se acham doutores. Eu orgulho-me muito de ser professor.

        Gostar

  3. carlos Almeida diz:

    Maria rio sinceramente meteu-me nojo o que escreveu.

    Gostar

Deixe a sua opinião