Pode alguém ser quem não é…

O poder da internet já alterou o sentido de umas eleições espanholas, com o celebre caso do atendado da estação de “Atocha”, que o governo  atribuiu  injustamente  à ETA.

Por andar a dar a cara em defesa da minha profissão,  como docente a trabalhar diretamente nas salas do 1º ciclo, tenho sentido por parte de colegas de outros ciclos e mesmo de quem tem tarefas fora das sala de aulas,  alguma animosidade.

Alguns atribuíam-me mesmo autoria de textos anónimos publicados  na net, que não escrevi. Reproduzi-os neste blog sempre com a indicação da sua origem. Embora soubesse que exprimiam algum sentimento anti-sindicalista, pensei que os seus atores se constituíssem como alternativa em defesa da classe. A seu tempo diziam, e já passou demasiado tempo.

Como a reposição da nossa dignidade socioprofissional, só se faz por decretos, e não apenas com  bons texto e denúncias, embora tenha considerado alguns importantes, resolvi lançar o desafio a um grupo de colegas “amigos virtuais” na sua maioria, para constituir uma associação.

Na minha maneira de ver, criticar só não chega! Ou se constrói uma alternativa, ou por muito bonitas que sejam as palavras, os textos, os desenhos tudo se vai manter na mesma, e  eu só percebo de pedradas reais no charco!

logotipo-anape

ANAPE

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s