As novidades sindicais

E à segunda visita sindical neste ano letivo havia novidades. Mas como estava de serviço ao recreio só ouvi que ao 4º ano de ilegalidade o sindicato reagiu e meteu o ME em tribunal.

Tivessem reagido mais cedo e teria estado  a ouvir pachorrentamente o delegado sindical, e talvez satisfeito por ter tão ilustres defensores da minha classe. same-shit-e1474893459744

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

2 respostas a As novidades sindicais

  1. coeh diz:

    Os sindicatos estão reféns dos associados dos ciclos acima do nosso. Só uma associação sindical própria pode obter resultados. É triste esta divisão, mas só não vê quem não quer que é a única maneira de prosseguir ou iniciar uma luta com esperança.

    Gostar

  2. coeh diz:

    José Carlos Campos
    O DOAL de 2012 foi o que trouxe famigerado conceito de hora. O DOAL de 2013, o desp. norm. 7/2013, tirou-nos o intervalo da componente letiva e também tirou a direção de turma da componente letiva. A fenprof exigiu negociação complementar. Nessas negociações conseguiram e bem que a direção de turma voltasse para a componente letiva. Dos intervalos do 1.º ciclo não conseguiu nada e suponho que nem tentou. Vergonhosamente a 25 de junho assina a ata negocial, que viria a dar origem ao 7-A/2012. Fomos vergonhosamente espoliados e discriminados. É preciso recordar aos sindicatos que os docentes do 1.º ciclo têm memória. Há quem diga “mais vale tarde que nunca”, mas poder-se-ia evitar isto se se tivesse antes aplicado este provérbio “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s