Não diminuiu o número de alunos por turma, mas aumentou seguramente o número de professores a lecionar, no regime de apoio educativo. Em alguns agrupamentos ficaram os professores com mais de 60 anos, com essa função. Ao contrassenso do Crato, de dar mais às escolas com melhores resultados, segue-se o bom senso do Tiago?
Segue-se a formação dos professores, de forma aos professores entenderem com maior clareza o projeto educativo do ministro novo.
Duilio
“É um bocado estranho que a anunciada extensão do pré-escolar vá a pare da existência de mais de 500 “horários-zero”.
“Consta que foram contratados mais 500 professores e o assunto chega a ser notícia, mesmo se isso representa para aí 0,4% dos docentes em exercício, e se esse é mais ou menos o número de aposentações, até ao momento, em 2016.”
“Passam a existir intermediários entre o ME e as escolas quando se trata da gestão financeira. Porque há que equilibrar as contas locais e não há confiança nas direcções escolares!” Paulo Guinote