Opinião – Luísa Vila Verde

Sobre o texto  Opinião – Luís Fonseca publicado neste blog a colega, Luísa Vila Verde entendeu exprimir a seguinte opinião:

“Após ter lido as exigências que sente que deve fazer, e como não concordo com algumas delas, nomeadamente com a divisão entre grupos de docência (considerei a frase agressiva), retiro a minha vontade de pertencer à associação. Apenas concordo com o conselho que dá em retirar o apoio a todo e qualquer sindicato que não represente todos os grupos e só alguns. Daí ter avisado o meu, em devido tempo, que se assinasse o acordo com o ME perdia uma associada com 30 anos de histórico no sindicato.”

A  minha resposta: As opiniões do colega apenas são dele, e nem estão sequer vinculadas a alguém que esteja a organizar a associação.

E por fim tudo esclarecido:

“pois queira desculpar a confusão entre a opinião-Luis Fonseca e o objetivo da associação, que convém ser rapidamente divulgado, para que outros não tomem aquela como sentir da associação. Repare que o colega usa a 1ª pessoa do plural, o que considero abusivo, uma vez que não podemos obrigar outros a partilhar sentimentos e opiniões.

Caso a associação não use uma forma de comunicar como aquela, que considero agressiva, e não partilhe do ponto 4, 12, 17 e da parte do ponto 20 “(e só estes)…”, da referência à semana inglesa, cujo significado não é aquele que lhe está atribuído no texto, assim como com o que se lhe segue, podem contar comigo como associada.

Mais informo que autorizo a que coloque no blog quer o texto que lhe mandei anteriormente quer este, porque as minhas posições são públicas.”

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

3 respostas a Opinião – Luísa Vila Verde

  1. José diz:

    Todos a dar opinião é bonito. Dela nasce a luz!

    Gostar

  2. Eu não retiro uma virgula ao que escrevi…e poderei apresentar documentos seja aqui .,..seja onde for sobre a “semana inglesa”

    Gostar

  3. E também digo alto e bom som que esta deve ser uma associação de e para os professores do 1º ciclo e educadores infantis….os outros têm espaços proprios e os sindicatos que os proteja….Se esta associação começar a ser desvirtualizada….e se for para ser mais do mesmo e meter no mesmo saco todos os docentes….e continuarmos no ” vira o disco..e toca o mesmo”,…então nessa altura quem abandona o mesmo sou eu!!!!!

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s