Verdade(s) inconveniente(s)

Em apenas um mês!

Image | Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

4 respostas a Verdade(s) inconveniente(s)

  1. coeh diz:

    E não é bom falar em quem depois do 60 quer turma. Aguenta as horas letivas sem desconto das 5 horas. E daqui a uns anos quando forem muitos com 60 ano a lei vai mudar? Ou começam a exigir aos maiores de 60 ficarem com turma.

    Liked by 1 person

  2. JMA diz:

    “Os professores veem-se diminuídos por diferentes e antagónicas ações sindicais, que vão desde o colaboracionismo acrítico ao extremismo trauliteiro. Uma agenda usualmente partidária e pouco assertiva tem estado na origem de múltiplas trapalhadas onde, de novo, os Educadores de Infância e os Professores do 1.º CEB são usualmente sacrificados com penosa leviandade.” JMA

    Liked by 1 person

  3. Anibal Augusto Seixas Xavier diz:

    Caro colega, o pior para a nossa classe profissional/carreira é a divisão, que só serve a parte política. Também se poderia argumentar que quem domina os sindicatos são professores do primeiro ciclo e isso … e se debateres estes argumentos com um professor do 2º e 3º ciclos ou do Secundário eles têm outros argumentos no mínimo tão válidos quantos os teus. Por isso acho que se queremos conseguir alguma coisa teremos de nos unir e puxar todos para o mesmo lado.
    Argumentos, muitas vezes válidos de que dentro da mesma escola, e ainda mais nos mega agrupamentos, uns trabalham mais que os outros, olhando só para o serviço fora da sala de aula, sempre o houve e sempre haverá e quer os dirigentes quer os professores conhecemos as principais razões… que não quero aqui debater e até, retirando muita responsabilidade a quem tem de distribuir serviço, cada um que medite e tire as devidas razões/conclusões, já que todos somos inteligentes, mas espertalhões só são alguns…

    Gostar

  4. coeh diz:

    Os números são o que são e não podem mentir. Os sindicatos não podem perder sócios e influência do 2 ciclo para cima e acham que a pré e 1*ciclo não têm capacidade de lutar. A seu tempo mostraremos o contrário. A União só faz sentido quando é benéfica para todos.
    Há uns anos, grande parte dos nossos colegas a partir do 2.º Ciclo vociferava sempre que podia contra o nosso regime especial de aposentação. Diziam eles que tudo deveria ser igual para todos. Com a revogação daquele regime, e quando agora se invoca a desigual carga letiva, aqueles “colegas” vêm agora dizer que há “especificidades” e que “não se pode comparar o incomparável”. Nunca a hipocrisia e o cinismo foram tão cavernosamente exibidos.

    Liked by 1 person

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s