Entalados…

nos agrupamentos, nos sindicatos, nas escolas e agora pelo próprio ministério.

A construção dos calendários escolares, em forma decrescente é uma manobra hábil para responder positivamente à CONFAP e dividir os professores.

Apesar de aparentemente não agradar a ninguém, não trará contestação suficiente que ponha em causa a normalidade do ano escolar.

Conformados, no primeiro ciclo, sabemos que vamos ter quinze dias em regime de animadores de ATL, pois principalmente do Tejo para baixo, o mês de junho é demasiado quente, para pedagogia de última hora.

O plano do ministro seguirá com as formações em pirâmide, afim de formatar a cabeça de todos e promover o “insucesso O”.

Não se diminuirá o números de alunos por turma, não se reduzirá o números de professores destacados, sem alunos, mas abusar-se-à dos que os têm.

E por fim, não resisto em transcrever um parágrafo do  Luís Costa « O professor, autêntico soldado raso, carne para canhão será literalmente esmagado. É com o seu sangue que se vai escrever essa  página gloriosa da Nova Pedagogia»

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Uma resposta a Entalados…

  1. coeh diz:

    José Manuel Escrevente, escreveu: Os sindicatos apoiaram os docentes do ensino superior,do ensino secundário, disseram não à escola a tempo inteiro para o 2º e 3º ciclo, apoiaram os docentes da Educação Especial, apoiaram os docentes contratados, disseram não aos exames para docentes, manifestaram-se por uma escola pública de qualidade…e para quando a união de todos os sindicatos numa manifestação das injustiças atrozes que têm vitimado os docentes do 1º ciclo?

    Liked by 1 person

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s