Mais três semanas de aulas em 16/17

primeiro ciclo

Educadores as vossas aulas solitárias quase chegaram ao fim.
PRÉ -termo a 30 de junho de 2017.
Nem sei o que escreva… no PS nunca mais. Que votem os pais dos alunos.
Para os os  professores do 2º e 3º ciclos são só mais duas semanas.

calendario escolar

View original post

Anúncios
Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

24 respostas a Mais três semanas de aulas em 16/17

  1. Bazófias diz:

    Plenamente de acordo com o autor deste blog. Nunca mais votarei ps, começando nas autárquicas do próximo ano. Acrescento nem mais um cêntimo para os sindicatos.

    Liked by 1 person

  2. jaquim diz:

    No meu caso não vejo problema, problemas há mas não este. Para dar o programa é sempre a correr e não tenho tempo de fazer outras atividades que gostaria. Já agora diminui a injustiça se existia, para com a pré. Também não percebo o que estas colegas queriam ao querer terminar as aulas no inicio de junho, 2 meses e tal de férias?. Os outros ciclos ainda têm exames, classificá-los, etc. mais todo o trabalho ao longo do ano, testes, fichas, etc.. Também posso reclamar, quando vou de férias, após o processo de exames estar concluído, já há pessoal bem bronzeado…

    Gostar

    • Bazófias diz:

      Não conheces a realidade do primeiro ciclo. Que tal experimentar?

      Gostar

    • Beatriz Soares diz:

      Se estivesses calada era melhor eu sou do 1.º ciclo e estou a fazer vigilâncias dos exames e a corrigir exames então és só tu que não fazes nada quanto às injustiças vejo muitas …

      Gostar

    • Ailet diz:

      2 meses e tal de férias!! As minhas, assim sendo, já começaram… Ora a semana passada, todos os dias saí de casa um pouco antes das 8h da manhã e cheguei às 8 da noite. Vigilâncias de exames de 3º ciclo e secundário de manhã e reuniões de tarde e com entregas de avaliações aos encarregados de educação e renovações de matrículas também de tarde. Ah e curioso também há os que têm provas para corrigir, mais todo o trabalho ao longo do ano, testes, fichas, etc… Estou para ver quem vai fazer as vigilâncias de exame no próximo ano, tendo em conta que todos os professores de 1º ciclo andam a fazê-las!!

      Gostar

    • Maria Inês diz:

      jaquim, santa ignorância!!! Já lhe tirei a fotografia… Sabe que tem sempre uma solução para os nossos problemas? No seu caso é simples: basta fazer o mestrado em Educação Pré- Escolar e pronto, passa a não ter nada para fazer!!! Boa?
      Se calhar, o seu problema é ser muito lento. As minhas colegas do 1º ciclo terminaram a 9 de junho, vi-as no dia da entrega das avaliações e nunca mais lhes pus a vista em cima … Será que têm mais dias de férias que eu, apesar de serem mais novas e menos tempo de serviço??? Depois, pode sempre ficar bronzeado enquanto corrige fichas, basta meter os seus calções e ir corrigi-las para o quintal. Boa?

      Gostar

      • Bazófias diz:

        Os colegas do primeiro ciclo no meu agrupamento têm reuniões de avaliação, matrículas dos alunos, preparação do próximo ano letivo, vigilância de exames do terceiro ciclo e secundário.

        Gostar

    • Dois meses de férias para os alunos, certo?????

      Gostar

      • Joana diz:

        Não! Para os alunos é mesmo mais de três meses (9 de junho-15 de setembro) e os pais que não são professores que se aguentem! Pois que muitos não têm a sorte de estarem a trabalhar no quintal e a tomar conta dos filhos… Isto para não falar nas crianças com dificuldades de aprendizagem que ao fim de tanto tempo lá se foram as aquisições escolares… e sim, dadas a correr, aliás são sempre os próprios professores que se queixam disso mesmo! Há muito a tratar para além do trabalho com os alunos? Há! Mas qual é a classe profissional com mais férias? Pelo menos deveria valorizar-se o que se tem (mesmo com uma pequena redução!)

        Gostar

      • coeh diz:

        O cansaço de um ano de trabalho a lecionar o 1ciclo só conhece quem experimentou. Se não se desligar do contacto com alunos, (ficam os filhos) facilmente se chega a um esgotamento.

        Gostar

    • Não queres vir estagiar? Como estou a ver que não sabes o que é trabalhar com este nível etário, uma boa enfarinhadela nele era capaz de dar jeito! Já trabalhei nos dois.Por isso, com toda a educação, peço-te para não falares do que não sabes.

      Liked by 1 person

  3. Sergio diz:

    Férias coisa nenhuma, ainda ontem trabalhámos na análise de dados do ano letivo.

    Liked by 1 person

  4. MAR diz:

    Dois meses e tal de férias?!! É por causa de comentários destes que a nossa classe não se dá ao respeito.
    Na minha escola trabalha-se e muito!
    Aqui a questão não seria alongar o calendário para ficarmos iguais ao pré escolar, mas voltar a tratar o pré escolar com a dignidade que merece e aproximá-lo dos outros ciclos. Mas não, lá se sacrifica mais uma vez o 1• ciclo…
    A igualdade não existe e é triste ver que há pessoas que as aceitam com naturalidade.

    Liked by 1 person

    • Mércia diz:

      Ninguém tem dois meses e tal de férias, as férias cada vez são menos e burocracia cada vez mais, já vi professores, incluindo eu, ainda a trabalhar quando estão oficialmente de férias.Os do 1.º ciclo trabalham mais 400min letivos por semana, têm mais dias letivos e a mesma burocracia. Vão ter provas de aferição do 2.º ano para classificar (português, matemática e expressões artísticas) que dão o mesmo trabalho que classificar exames.Não compreendo porque se escraviza tanto este nível de ensino.

      Gostar

  5. MAR diz:

    Dois meses e tal de férias?!! É por causa de comentários destes que a nossa classe não se dá ao respeito.
    Na minha escola trabalha-se e muito!
    Aqui a questão não seria alongar o calendário para ficarmos iguais ao pré escolar, mas voltar a tratar o pré escolar com a dignidade que merece e aproximá-lo dos outros ciclos. Mas não, lá se sacrifica uma vez mais o 1• ciclo…
    A igualdade não existe e é triste ver que há pessoas aceitam com naturalidade as injustiças.

    Gostar

  6. Su diz:

    Sem questionar o trabalho de cada um, 3 meses de paragem para as crianças que não têm exames é um absurdo… Já melhora qualquer coisa…

    Gostar

  7. Maria Teresa Lino Vicente dos Santos diz:

    De acordo!… 5*****. Ah!… e trabalho num jardim de Infância 😉

    Gostar

  8. Nina diz:

    Haja paciência para este tipo de comentários! Por essas e outras é que somos tão desunidos.

    Gostar

  9. crosa diz:

    Onde é a escola em que os professores têm dois meses de férias? Digam que quero concorrer….

    Liked by 1 person

    • silva diz:

      bem voce pode ”ainda” nao estar de ferias mas no maximo a partir de 30 junho ja vai estar de certeza … e sao 2 mesitos em grande a receber tudo por inteiro sem o subsidio de almoço 🙂 claro …. voces choram mas mamam ha que chore e nao mama nada …
      ja sem falar na pascoa e natal !!!!!!

      Gostar

  10. edu69 diz:

    Andavam a fazer campanhas contra os amarelinho, agora chorem .agora é q nos tornaremos a verdadeira escola pública. Parabéns . Já agora continuem sendo otários e agora com birrinhas de não votarem no PS ,se não fossem eles ainda estaríamos a descontar o imposto de chulice PSD e talvez algum outro para encher o c… de algum amigo laranjinha. Mas pronto teremos q dar as solas para ir de férias mais tarde,ah espera isso era para os doutores do segundo,terceiro e secundário . Agora q alguns deles trabalham no primeiro ciclo e estão habituados a bem bom agora vão saber o q é trabalhar de verdade no primeiro ciclo

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s