E depois? – 3, por Diogo Bravio

grandes-revelacoes-sobre-o-manifesto

Ontem foi dia de manifesto “Pela Escola Pública”. Dois jornais noticiaram, o Ministério da Educação, de certeza, leu muito atentamente. Hoje, é dia de perguntar “E agora?”, “E depois?”… É o que, lógica e compreensivelmente, estão a fazer os meus colegas que subscreveram o referido documento. Também tenho, nesse capítulo, uma palavra a dizer. Contudo, de momento, vou por outro caminho: o da tristeza.
À hora em que junto estas letras, após um périplo pelos quinze blogues que se uniram nesta ação, constato que o manifesto mereceu apenas sete comentários. Se retirarmos dois, dos editores dos blogues, ficam apenas cinco. Contudo, ainda é preciso continuar a subtrair, pois um destes comentários (no Blog DeArlindo) apenas foi feito para perguntar se o Aventar é um blogue da Educação. Restam, portanto, somente quatro. Foi este o interesse que os professores deste país manifestaram. Se atentarmos no número diário de visitantes de certos blogues…

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

2 respostas a E depois? – 3, por Diogo Bravio

  1. morais diz:

    Caro colega….tenho lido atentamente o que escreve. Tenho feito alguns comentários, deixando transparecer o que me vai na alma. Tenho 34 anos de serviço e nunca tinha visto a classe tão desunida. O que causou tal desunião? A avaliação de professores? O tipo de gestão que temos? A forma abusada e abusiva como os sindicatos nos têm usado?

    Gostar

  2. coeh diz:

    Tudo um pouco do que escreveu, infelizmente.

    Gostar

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s