Da falta de maturidade democrática nas redes sociais, na escola, nas empresas e na sociedade em geral…

… estou eu farto! Mas estou muito satisfeito por o Emanuel Correia ter escolhido como primeiro artigo um tema que não é consensual, com um titulo provocatório, e que dá algumas comichões e que me permite escrever este texto. Para quem não sabe, andavam a dizer que o ComRegras é de esquerda, até podem dizer […]

Sobre o conteúdo do texto do Emanuel, a minha posição é simples. Considero os sindicatos uma força vital de equilíbrio laboratorial e social, só que estão longe de serem santos. Os principais sindicatos têm uma agenda política própria acima dos interesses dos professores, palavras minhas. Só assim se entende a teimosia em não assinar entendimentos ou a facilidade em assinar entendimentos em determinadas alturas… E acho ridículo a existência de não sei quantos sindicatos de professores. Também considero antidemocrática a perpetuação de lideres sindicais anos a fio, dizendo que são professores quando não “cheiram” uma sala de aula há não sei quantos anos.

Fonte: Da falta de maturidade democrática nas redes sociais, na escola, nas empresas e na sociedade em geral…

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

