FENPROF LAVA AS MÃOS

“A informação há pouco lançada no seu sítio na internet, a FENPROF – que diz passar o ano a “indignar-se” com as “injustiças” infligidas ao 1.º Ciclo – lá revela que, na reunião de hoje com o ME, «considerou negativo que neste setor de ensino os intervalos continuem a não integrar a componente letiva dos docentes», afiançando, com mansa ingenuidade, que «na reunião de dia 10, a FENPROF insistirá no sentido de ser resolvido o problema já a partir do próximo ano letivo».

Esperemos sentados.
E assim Mário Nogueira pensar ter lavado as suas mãos. Em nenhum momento, existe referência ao imperativo de extinguir/resolver a desigual noção de tempo letivo, a sub-representatividade do 1.º Ciclo na gestão ou sequer à (agora) proposta de retirada das 3 horas concedidas a quem exerce a funções de Coordenação de Estabelecimento!
Das duas uma: ou os nossos (supostos) representantes sindicais não fazem o trabalho de casa, não “sabendo da poda” ou, simplesmente – ao fim de tantos alertas e reparos dos colegas no terreno – a FENPROF assumiu a opção de deixar cair os professores e os alunos do 1.º Ciclo. Desistiram de nós. Só pode.
Não existe explicação racional para isto. Depois de terem consentido, com inexplicável frouxidão, a revogação do regime especial de aposentação, a desigual carga letiva e não letiva por comparação aos nossos pares a partir do 2.º Ciclo, a retirada do intervalo do horário letivo e demais tropelias que todos suportamos nas nossas escolas, alguém acredita que tudo isto se resumirá a uma mera coincidência, a um acaso dos astros? Alguém acredita ser normal que os prejudicados e os sacrificados sejam, ano após ano, sempre os mesmos?
Que cada um tire as suas conclusões pois não há campanhas nacionais de valorização do 1.º Ciclo que resistam a tamanhas hipocrisias e cinismos.

Obs. – Aguardemos pela reunião da FNE com o ME…”

Fonte: Quem se preocupa com os professores do 1º ciclo?

 

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s