Et Voilá!

O Meu Quintal

Eis a brilhante conclusão do estudo do CNE: mudem-se os professores (a coberto da melhoria da sua formação e capacitação), façam-se concursos à medida, dê-se mais poder aos directores e tudo se conseguirá. Criativamente, claro.

Como medidas alternativas à redução do número de alunos por turma, sugeridas pelos estudos analisados, destacam-se: maior investimento na qualificação, capacitação e formação dos professores, melhor sistema de colocação e recrutamento de professores com menor rotatividade, políticas de compensação para professores, combate à retenção, implementação de um melhor currículo, sistema de monitorização e de avaliação mais frequente, maior investimento em tecnologia educacional e maior autonomia dada ao diretor para uma gestão criativa na atribuição de turmas.

Bem me parecia que a culpa de todas as m€rd@s era mesmo minha, só podia ser. Não estou capacitado para gerir 30 alunos na sala de aula. Só é estranho que, como aluna, a minha filha também preferisse ter turmas mais pequenas. Deve…

View original post mais 36 palavras

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

