Falar do 1º ciclo

Grupo de vocação – Quero ser professor, mas igual ao que foi o meu professor(a) primário, com os mesmos alunos dos 6 anos aos 10/12 anos, durante quatro anos.

Grupo de passagem – Não tenho lugar no 2º ciclo, muito menos no 3º ciclo ou secundário, antes isto que nada, até ver.

Grupo rampa de lançamento – Já gostei de lecionar e até fiz um trabalho “cinco estrelas” mas continuar a ter uma turma, 25  horas letivas, mais horas extras, aturar os Encarregados de Educação, nem pensar.  Estudo, tenho prestígio, dou um lustro e talvez consiga melhor: sindicalista, professor bibliotecário, professor do Ensino Especial, adjunto de direção, inspetor ou quem sabe uma assessoria (e já alguns chegaram ao ministério).

Será possível neste grupo criar uma associação de professores, (só deste ciclo e Educadores) onde os professores são sem dúvidas dos profissionais mais competentes e dedicados do país, mas muitos senhores do seu nariz, da sua sala de aula e dos alunos e sem tempo para sindicatos?

Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Uma resposta a Falar do 1º ciclo

  1. Bazófias diz:

    Professor durante 34, por vocação, paixão mas sempre em constante evolução em prol dos alunos. Infelizmente neste como noutros grupos há aqueles que não passam de uns meros burocratas. Infelizmente esses que não são capazes de amar a sua profissão, não partilham, em suma só se interessam por relatórios, folhas de exel…

    Liked by 1 person

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s