Continua a perseguição aos professores

A PàF mente de uma forma que pensei impossível. Afirmar que a “meta do défice está ameaçada por fraca adesão dos professores a programa de rescisões” é o grau mais baixo de governação a que assisti. Apesar do programa de rescisões ser “indecente“, foram “contemplados” cerca de 50% dos candidatos e com critérios não públicos. Com o sentimento de “fuga” que se conhece entre os professores, faça-se um desafio: apresente-se um programa decente de “fuga” e veremos quantos milhares aderem no minuto seguinte.

 

Ligação | Esta entrada foi publicada em Educação, primeirociclo. ligação permanente.

2 respostas a Continua a perseguição aos professores

  1. Júlia diz:

    Eu aderi à rescisão e veio indeferido, sem uma justificação.Outros aderiram e veio deferido, mas não aceitaram. Não sei quais os critérios…Andou uma pessoa a tirar o curso (7º ano do Liceu , mais 3 de Magistério…).
    Considero-me uma pessoa muito honesta e frontal e ter que apanhar com estas e outras deste país corrupto. Não me venham cá com tretas, nem o governo , nem sindicatos…

    Agora andam com petições para a aposentação aos 36 anos de serviço, sem mais restrições, será que há algum bom senso desta vez? Além disso essas mesmas nem chegam às escolas de 1º ciclo, a não ser que se procurem na internet. Dar aulas a crianças de 5/6 anos, com mais de 60 anos é uma aberração completa à qualidade de ensino. A experiência é muito importante, mas o cansaço extremo adquirido nesta profissão de alto desgaste deve ser urgentemente tido em conta, para bem dos alunos e de todos os que trabalham com os mesmos.

    Trabalhei tanto, dediquei-me a esta profissão de alma e coração, deixei a família em prol da educação, que neste momento a minha indignação e tristeza são tão grandes que já não me importo de dar a cara seja a quem for! E quem me conheceu no Magistério sabe como eu era, muito reservada…amiga de todos…

    Por acaso gostaria de saber a opinião dos meus colegas em especial os do meu curso e outros também.

    Liked by 1 person

  2. coeh diz:

    Como já deve ter percebido em relação à idade para a docência no 1º ciclo a minha opinião é similar à sua.
    Conheço pelo menos dois colegas que pediram a rescisão e que lhe foi negada, Um anda a arrastar-se com atestados médicos seguidos de presenças ao serviço já sem motivação, o outro refugiou-se nas bibliotecas escolares.

    Gostar

Deixe a sua opinião

