Atentados em Paris – 130 mortos.

http://observador.pt/2015/11/13/atentado-em-paris-tera-provocado-varios-mortos/

Atentados de Paris: 130 mortos. Muitos feridos graves. Dois portugueses entre os mortos.

À Associated Press, o gabinete do Procurador francês confirmou: oito terroristas mortos, sete em atos suicidas.

Primeiros tiros aconteceram junto ao Stade de France, onde estão a jogar a França e a Alemanha. Mas houve também explosões e tiroteios em pelo menos mais dois locais. Quase uma dezena de atiradores.

quatro ataques simultâneos –  Catastrófico!

Os locais dos atentados

O primeiro aconteceu num bar próximo do Stade de France, no bairro de Saint Denis, onde está a decorrer a partida de futebol entre a França e a Alemanha. Pelo menos três explosões terão sido vistas e ouvidas por testemunhas, avança a iTélé, um canal de televisão francês. Dois indivíduos terão sido os autores do atentado e utilizaram explosivos com pregos. O Le Monde noticiou que as explosões ocorreram em três restaurantes diferentes.

Milhares de pessoas que estavam nas bancadas do estádio — que tem capacidade para acolher mais de 81 mil pessoas — recusaram-se a abandonar o recinto, tendo-se concentrado no relvado. As explosões foram ouvidas no interior do recinto, quando o jogo ainda estava a decorrer.

O segundo atentado foi registado na Boulevard Voltaire, perto do Bataclan Café, uma das mais famosas salas de espetáculos da capital gaulesa, onde cinco ou seis suspeitos terão feito perto de uma centena de reféns. A polícia já rodeou o local e colocou vários atiradores no topo de prédios próximos do local. Já foram registadas trocas de tiros entre os autores do atentado e agentes da polícia parisiense.

Já o terceiro atentado ocorreu na Rue de Charonne, a cerca de quilómetros e meio do local do segundo incidente. 

Os dois primeiros locais situam-se no 10.º bairro de Paris, enquanto o terceiro já está localizado no 11.º Arrondissement. O Stade de France dista cerca de nove quilómetros da zona onde foram registados os outros dois atentados. A polícia francesa já rodeou todos os locais com agentes e veículos.

Esta entrada foi publicada em Internacional. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s