Tinha 18 anos quando me filiei no PPD / PSD, já lá vão 24 anos. Tenho muito orgulho em ser social-democrata. Acredito na social-democracia de Willy Brandt que teve como seguidores, entre outros, Olof Palme e Francisco Sá Carneiro, que veio a fundar o PPD a 6 de Maio de 1974.
Identifico-me com um PSD que, como um dia descreveu Francisco Sá Carneiro, não assenta ” apenas numa simples democracia formal, burguesa, mas sim, numa autêntica democracia política, económica, social e cultural. Uma democracia política que implica o reconhecimento da soberania popular na definição dos órgãos do poder político, na escolha dos seus titulares e na sua fiscalização e responsabilização, que exige a garantia intransigente das liberdades individuais, o pluralismo efectivo a todos os níveis e o respeito das minorias, não existe democracia se não houver alternância democrática dos partidos no poder, mediante eleições livres, com sufrágio universal, directo e…
View original post mais 285 palavras
Ele dizia tudo isso porque o MFA assim o exigia.
Mas queria uma democracia musculada tipo Jardim (da Madeira)
Ou seja: Democracia sim senhores mas, só se eu ganhar a eleiçoes.
Por isso, o Sr. nunca me enganou, já que vinha da Assembleia Nacional (fascista – Salazarista)
GostarGostar
Concordo! SC adaptou-se às circunstância, na mira de reconquistar o poder para a classe dominante, na altura meio derrotada.
GostarGostar