Opinião – Teresa Gui

Continuo sem entender bem! Como é possível numa carreira única, dizem eles, existir tão abissal discrepância entre professores do 1º ciclo e os restantes?
Será que para os professores do 1º ciclo, com 50 ou mais anos, não existe cansaço, exaustão e o peso do desgaste provocado pelo exercício das suas funções docentes?
Como é possível que se tenha a aposentação com a mesma idade e o mesmo tempo de serviço, quando o nosso horário é cada vez mais sobrecarregado e nos aumentam o número de alunos por turma e a sua diversidade?
Continuo sem entender!!!!!!
Onde se enquadram os PROFESSORES DO 1º CICLO NESTA TABELA DE
atribuição de mais horas de redução da componente lectiva a quem já beneficiava de redução E QUE é feita nos termos da seguinte tabela,,,,,,,,,,,,,,,,????

Sobre a redução da componente lectiva por antiguidade (ao abrigo do artigo 79º do ECD)

O SPRC/FENPROF vem defendendo, desde há 5-6 anos, a plena aplicação de algo que outros só agora descobriram: o regime transitório de redução da componente lectiva por antiguidade previsto no Decreto-lei n.º 15/2007, de 19 de Janeiro, para os docentes que, aquando da entrada em vigor deste diploma, que alterou o ECD, já beneficiavam do direito a 2, 4 ou 6 horas de redução da componente lectiva ao abrigo do artigo 79º;

De acordo com aquele regime transitório, na interpretação que o SPRC então fazia – e continua a fazer! – a atribuição de mais horas de redução da componente lectiva a quem já beneficiava de redução é feita nos termos da seguinte tabela, a qual o SPRC divulgou profusamente junto das escolas e dos professores e através do seu site oficial:

Anúncios
Esta entrada foi publicada em primeirociclo. ligação permanente.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s